sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Carolina Maria Noronha - Polo de Bataguassu


A aula do estagio obrigatório de Língua Portuguesa I, foi ministrado na escola Manoel da Costa Lima, Bataguassu-MS, no dia 16 de Junho, nos períodos matutino e vespertino , os alunos ali presentes, tinham um conceito sobre aula de língua portuguesa diferente ao que foi realizado, motivo pela qual, ficaram espantados por estarem aprendendo língua portuguesa sem perceber, com atividades de leitura e interpretação descontraídas,  sem aquela aula maçante, cheia de regras, aqueles textos descontextualizados e desinteressantes, ate mesmo no momento que estavam aprendendo “regras” pareceu-lhes muito simples que gerou comentários como “ mas é só isso? Isso é simples assim?”
Acredito que por causa de fatos como esses vivenciados por mim e pelo Oseas que muito se tem discutido sobre os problemas das aulas de língua portuguesa, em específico sobre o porquê dos programas de ensino não funcionarem. Isto talvez ocorra porque apesar de existirem teses renovadoras a prática ainda seja antiga, ou seja, as mesmas aulas conservadoras com atividades de gramática normativa.

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