quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Oseas da Silva Filho - Polo de Bataguassu


Tivemos como tema Romance Infanto-juvenil. Procuramos conceituar para os alunos o que viria a ser um romance.
Na primeira turma composta de sete alunos, desenvolvemos o conteúdo de forma satisfatória, tendo sempre a participação deles nas questões expostas.
Procuramos dirigir a aula de forma a despertar o interesse dos alunos com músicas e vídeos em forma de desenho que causou um impacto positivo. Creio que conseguimos atingir nosso objetivo, transferindo a eles apenas a base do que seria um romance e suas características.
A segunda turma composta também por sete alunos tão participativos quanto os primeiros, conseguimos desenrolar o conteúdo de forma tranquila sem muitos percalços.
Claro que dificuldades sempre surgem, mas nada que não pudéssemos contornar.
Pessoalmente relato que foi uma experiência muito gratificante, onde não apenas os alunos aprenderam, mas todos nós.
A minha inexperiência, confesso que ainda me atrapalha um pouco, mas percebo que no decorrer do processo, a cada etapa vencida obtenho a certeza de que gradualmente estou progredindo como futuro professor e obtendo mais segurança daquilo que estou fazendo.
Nunca me imaginei professor, mas hoje posso dizer que a cada dia me vejo como tal, claro que como toda profissão tem suas pedras, mas cabe a nós professores e professoras aprendermos a lapidá-las e transformá-las em diamantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário