Tivemos como tema Romance Infanto-juvenil. Procuramos
conceituar para os alunos o que viria a ser um romance.
Na primeira turma composta de sete alunos, desenvolvemos o
conteúdo de forma satisfatória, tendo sempre a participação deles nas questões
expostas.
Procuramos dirigir a aula de forma a despertar o interesse
dos alunos com músicas e vídeos em forma de desenho que causou um impacto
positivo. Creio que conseguimos atingir nosso objetivo, transferindo a eles
apenas a base do que seria um romance e suas características.
A segunda turma composta também por sete alunos tão
participativos quanto os primeiros, conseguimos desenrolar o conteúdo de forma
tranquila sem muitos percalços.
Claro que dificuldades sempre surgem, mas nada que não
pudéssemos contornar.
Pessoalmente relato que foi uma experiência muito
gratificante, onde não apenas os alunos aprenderam, mas todos nós.
A minha inexperiência, confesso que ainda me atrapalha um
pouco, mas percebo que no decorrer do processo, a cada etapa vencida obtenho a
certeza de que gradualmente estou progredindo como futuro professor e obtendo
mais segurança daquilo que estou fazendo.
Nunca me imaginei professor, mas hoje posso dizer que a cada
dia me vejo como tal, claro que como toda profissão tem suas pedras, mas cabe a
nós professores e professoras aprendermos a lapidá-las e transformá-las em
diamantes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário