segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Josefina Millan - Polo de Porto Murtinho


        Fazer parte do Curso de Licenciatura de Letras e Espanhol, não é somente para conhecer melhor a língua falada, exige muito mais que isso. Exige esforço, dedicação, busca por mais conhecimento, sacrifício e principalmente amor pelo estudo.
        O Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa I serviu para deixar claro isso, pois, através da teoria ampliamos a nossa aprendizagem, mas, a experiência também deve estar acompanhada.
         A Observação e a Co-participação em sala de aula de docente experiente, foi uma das maneiras de comprovar isso. Muitas vezes julgamos e avaliamos de maneira errônea trabalhos de muitos educadores, apenas vivenciando um pouco de suas realidades é que podemos realmente notar o quanto é sacrificante e ao mesmo tempo importante esses esforços vivenciados por eles, principalmente os especialistas em Letras, pois, a nossa língua exige muito estudo e dedicação.
        Ao realizar a Regência, notei que a teoria e a prática caminham lado a lado, não basta apenas estudar e adquirir muitos conhecimentos, a vocação e o amor por esta profissão dever estar juntos, porque observar, analisar e avaliar é fácil, difícil mesmo é a inversão de papel, assumir o papel de professor, ter domínio de sala, domínio de conteúdos e ao mesmo tempo saber cativar.
          Este estágio foi e é fundamental, para decidir o que realmente é desejado, confesso que não foi fácil, mas, o mais importante é descobrir que é gratificante prazeroso ver, ouvir e notar que alunos compreenderam e assimilaram conteúdos ministrados por mim e que ajudei a conhecer e valorizar um pouquinho, a necessidade e a importância da nossa língua o Português que muitos falam e poucos amam, e eu faço parte daqueles que amam, e deseja conhecer muito mais, e acima de tudo continuar passando mais conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário