quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Maria Aparecida Nogueira - Polo de Miranda


A regência é o momento em que o estagiário coloca em prática tudo aquiloviu, presenciou, vivenciou nos momentos em que esteve na escola conhecendosuas estruturas e seus aspectos operacionais. Enfim, tudo aquilo que serviu debase para a formação, o entendimento do estagiário. Em linhas gerais posso dizer que a regência foi marcada pelo aprendizado, pelo conhecimento que obtive ao vivenciar e exercer de forma concreta a função de professor. Começo pela hora em que cheguei à sala de aula: um momento mágico. Naquela hora fiquei muito nervosa, pois nunca havia dado aula para uma turma antes. Ao entrar, a professora tutora Joseilda logo me apresentou para a turma (formada por 18 alunos regulares) e disse que naquele dia haveria aula diferente, com as estagiárias. Muito sábia ela, foi logo saindo da sala nos deixando a sós com os alunos. O conteúdo eu já o conhecia, pois já havíamos combinado tudo antes nas aulas passadas. Ficou certo que ensinaria HQ, Lnguagem Verbal e Não Verbal, e Onomatopeia.Fui à luta! Comecei a aula com um rápido esclarecer do é  historia em quadrinho. Esclarecidas as dúvidas. Depois do texto fiz uma rápida predição do que eles sabiam sobre referido tema.Comecei a dar o conteúdo explicando pela a apostila. Depois da primeira explicação perguntei se eles haviam entendido. A resposta foi unânime: sim!Também pudera, a apostila tem uma metodologia muito simples, que tornava o entendimento facil por parte do aluno. Se não tiver professor, o aprendizado não acontece. Resolvi fazer do meu jeito.Continuei a explicação dizendo que o segredo era classificar corretamente o gênero que estavamos trabalhando, ou seja historia em quadrinhos, e assim dei continuidade  na aula, foi mais uma experiencia que vou guardar para sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário